[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os secretários de Estado do Turismo, João Augusto Gama, e do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, se reuniram na quarta-feira, 23, com o superintendente regional da Infraero para Bahia e Sergipe, Elvino Ney Taques, e o superintendente do Aeroporto Internacional de Aracaju, Fábio Bastos. Eles trataram das obras de modernização e ampliação do terminal aeroportuário.

Segundo Elvino Ney Taques, até o fim de maio ele espera apresentar ao governador Marcelo Déda o projeto de modernização das instalações do aeroporto, que irão contemplar a climatização total do terminal, duas pontes de embarque (fingers), a área de embarque que será deslocada para a parte superior do prédio e o novo lay-out que incluirá a modificação da fachada externa e das áreas internas.

"Achamos que em junho poderemos lançar o edital de licitação desta obra de modernização do aeroporto de Aracaju, que deverá durar cerca de 18 meses", disse Taques.

O superintende do Aeroporto de Aracaju, Fábio Bastos, disse que contratou uma consultoria para definir tecnicamente a viabilidade de permitir, nas condições atuais, o pouso e decolagem de aeronaves de grande porte com capacidade máxima de peso. "No máximo em 90 dias saberemos com precisão se nossa pista tem capacidade de suporte para receber estes fretamentos", disse Bastos.

Infra-estrutura

Segundo Fábio Bastos, o Terminal Aeroportuário Santa Maria foi projetado para receber um milhão de passageiros por ano. Em 2006, este número ficou em 580 mil. "Estamos preparados para receber um aumento no fluxo. O Aeroporto de Aracaju foi concebido para ser um terminal internacional e, nas condições atuais, nada impede que chegue fretamentos de outros países aqui, bastando apenas esperar o resultado desta consultoria para definirmos quais aeronaves podem pousar e decolar daqui", afirmou Bastos.

O superintendente regional, Elvino Taques, disse ainda que, a depender do fluxo, haverá a necessidade de se ampliar a pista. Ele contou que já teve uma conversa preliminar com o governador Marcelo Déda sobre o assunto. "O governador se mostrou um entusiasta neste processo de modernização e ampliação do terminal aeroportuário e nós faremos de tudo para viabilizar o projeto. Se depender da Infraero, o Aeroporto não será um empecilho para o desenvolvimento do turismo no Estado", afirmou Taques.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.