[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), realiza nesta quarta-feira, 23, das 8h às 17h, o "Mutirão da Telefonia". A ação será realizada em todas as capitais do Brasil onde o Procon atua. Em Sergipe o mutirão acontece na Praça General Valadão. No local foi instalado um estande informativo com a presença de uma equipe do órgão, que vai esclarecer de que forma será feita a mudança de pulsos para minutos, cujo prazo máximo é 31 de julho próximo.

De acordo com a diretora do Procon, Maria Gilsa Brito, a campanha de esclarecimento está sendo realizada em todo o país, mas o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) deixou livre a forma como o mutirão será realizado em cada capital.

O Procon informa ainda que os consumidores devem ficar atentos para que possam optar pelo plano mais adequado ao seu perfil. Caso a escolha não seja considerada satisfatória, o consumidor terá o direito de mudar de plano sem nenhum custo adicional. Além disso, há também a possibilidade de solicitar às companhias telefônicas o comparativo de planos obrigatórios que permite projetar o gasto de um determinado período num outro plano para se saber qual seria mais vantajoso.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.