Seminário de Políticas Públicas sobre drogas começa nesta 4ª feira
Nesta quarta-feira, 23, e na quinta-feira, 24, será realizado no auditório do Ministério Público o II Seminário de Políticas Públicas sobre drogas. O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), faz parte da Semana Estadual Antidrogas. Cerca de 400 pessoas já estão inscritas para o evento.
Participam do seminário o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito de Figueiredo, o secretário Nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa, a coordenadora-geral de prevenção da Secretaria Nacional Antidrogas, Doralice Oliveira Gomes, entre outras autoridades. Vão acompanhar os debates estudantes de diversas áreas de atuação e servidores público.
Entre os temas que serão abordados estão "Fundo de Gestão e perdimento de bens", "Prevenção de drogas", "Impacto das drogas em acidentes de trânsito" e "Síndrome alcoólica fetal". Na ocasião, serão apresentados casos sobre educação contra as drogas, como o grupo artístico da Escola Estadual Arabela Ribeiro, de Estância, com o projeto "O adolescente e as drogas".
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]