Conselho Científico da Fapitec é empossado
A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), depois de ter lançado a portaria que nomeia os membros do Conselho Científico, instituído nessa nova gestão, empossou os novos conselheiros. A portaria foi assinada pelo diretor-presidente André Maurício Conceição de Souza, nomeando 18 pesquisadores titulares e 16 suplentes.
Segundo André Souza, um ponto positivo foi a participação institucional. "No Conselho, teremos representantes da Universidade Federal de Sergipe, da Universidade Tirandentes, da Embrapa Tabuleiros Costeiros, da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão e do Departamento Estadual de Desenvolvimento Agropecuário. São instituições de ensino e pesquisa, federal e estadual, pública e privada", afirmou.
De acordo com o diretor-presidente, o Conselho Cientifico é o coração da Fapitec. "As nossas ações são respaldadas em dois momentos. O primeiro enquanto aplicamos 100 % dos recursos de fomento à pesquisa através de editais públicos. O segundo, quando o julgamento destes editais se faz de forma independente por uma comissão que foi escolhida e é formada por pesquisadores qualificados da nossa comunidade científica", ressaltou.
Os trabalhos da comissão começaram na segunda-feira, 21, com o julgamento das propostas relativas ao Edital 01/2007, do Programa de Bolsas de Iniciação Cientifica Junior – PBICJ, que deverão ser divulgadas no próximo dia 23.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]