[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) regularizou o fornecimento dos leites Neocate e Pregomin, alimentos importados que são indispensáveis às crianças com intolerância à lactose. Desde a tarde de quinta-feira, 17, dezenas de mães já receberam no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) as fórmulas alimentares.

De acordo com a coordenadora geral do Centro, Joélia Silva, o Estado vem se esforçando desde o mês de janeiro para viabilizar os processos de aquisição desses produtos. Segundo ela, a SES realizou um atendimento emergencial às famílias, garantindo com os fornecedores uma oferta mínima dos produtos até a regularização do abastecimento.

"Ao longo desse período, foram entregues 701 latas do Neocate. Fizemos uma distribuição parcelada que contemplou os 44 pacientes cadastrados. No caso do Pregomin, foram distribuídas 850 latas entre as 83 crianças cadastradas", afirmou Joélia.

Atualmente, existem 214 crianças cadastradas pelo Case para receber as fórmulas alimentares. "Em média, são fornecidas mensalmente 448 latas de Neocate para 44 pacientes, 755 de Pregomin para 83 crianças e aproximadamente 800 latas do Aptamil para 87 usuários", explicou a coordenadora.

O Case não teve problemas com o fornecimento do Aptamil porque já que havia processo para aquisição regular do produto. Os leites antialérgicos são fornecidos para as crianças até dois anos. Normalmente, a partir desta idade a intolerância à lactose diminui gradativamente e a criança começa a aceitar outros tipos de alimento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.