[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), vai realizar no próximo dia 30 de maio provas de supletivo para 280 internos. O objetivo é oferecer oportunidade aos detentos de concluir os ensinos fundamental e médio durante o período em que estiverem no sistema penitenciário.

A Sejuc vai oferecer a estrutura necessária para a realização das provas, como alimentação, segurança do pessoal envolvido no processo e carros para transporte de pessoas e do material pedagógico. Já a SEED vai elaborar as provas e enviar os fiscais para o acompanhamento do concurso.

Segundo o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), tenente-coronel Antônio Sávio, o supletivo está mobilizando as unidades prisionais, uma vez que para a realização das provas, os detentos estão passando por um treinamento.

"Foi uma grande surpresa para nós o grande número de inscritos. Isso é o resultado da política do Governo de Sergipe junto com a Secretaria de Justiça no que se diz respeito à reintegração social e no aspecto de cidadania do sistema prisional", explicou Antônio Sávio.

Expectativas

O número de participantes superou as expectativas. No Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), devido ao maior número de população carcerária, foi o que obteve mais inscrições, totalizando 130. As cinco demais unidades totalizaram 150. No dia da avaliação serão praticados dois tipos de provas. Dentro do ensino fundamental, os internos farão provas de História, Matemática e Ciências. No ensino médio serão aplicados conhecimentos de História, Matemática, Física e Química.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.