[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em reunião realizada no fim da tarde de quarta-feira, 16, com representantes da Coordenação de Políticas de Igualdade Social, ligada à Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade, a diretora-presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral, firmou o compromisso de assegurar a presença da cultura afro-brasileira e da problemática racial do Brasil na programação da Aperipê TV. Pela parceria fechada, a emissora vai garantir a produção e exibição de uma série de documentários que traçarão a rota das comunidades quilombolas existentes em Sergipe.

Os vídeos serão exibidos ainda este ano, durante a semana da consciência negra, de 16 de novembro a 8 de dezembro. Eles serão transformados em DVD’s, que serão distribuídos para escolas públicas. "Teremos com a questão racial a mesma preocupação que já temos com a criança e com a educação", disse Indira Amaral, ressaltando que o tema estará presente em toda a grade de programação da emissora.

Para o coordenador de Políticas de Igualdade Social da Secretaria de Trabalho, Juventude e Promoção da Iguadade, José Pedro Neto, a parceria é importante para a formação da identidade racial e o respeito à diversidade. "É importante que a TV pública cumpra este papel", disse ele.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.