Marcelo Déda recebe governador da Paraíba no aeroporto
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, recebeu pessoalmente o governador do Estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima, no início da tarde desta quarta-feira 16, no Aeroporto Internacional de Aracaju. O governador paraibano passa por Sergipe, de onde seguirá, acompanhado de Marcelo Déda, para integrar a comitiva de governadores nordestinos e representantes do Governo Federal que irão até a província de Tucumán, na Argentina, em busca de novas oportunidades para negócios e parcerias.
"É uma honra poder estar aqui, em Sergipe, ao lado do governador Marcelo Déda que, em tão pouco tempo de trabalho, já demonstra toda a liderança e capacidade que tem não apenas em seu próprio Estado, mas em toda a região Nordeste e no Brasil", frisou Cássio Cunha Lima.
Segundo o governador paraibano, o governador Marcelo Déda é hoje um dos mais qualificados e importantes interlocutores do Nordeste junto aos grandes temas da região. "Estamos aqui para manter e aprofundar um diálogo que sempre esteve aberto de forma fraterna e respeitosa, pois esse é o melhor caminho para que o Nordeste possa ser visto como uma região que está integrada em torno de seus objetivos. Acima de tudo, minha presença é um atestado de reconhecimento, amizade e respeito ao governador Marcelo Déda", afirmou Lima.
Expectativas
Em relação à viagem internacional, o governador paraibano declarou ter grande expectativa de sucesso em relação ao surgimento de novas parcerias com o Mercosul, dadas as semelhanças entre o Nordeste brasileiro e a região da província de Tucumán. "Lá não é a província mais forte economicamente da Argentina, mas, como acontece no Nordeste brasileiro, há grande potencial de desenvolvimento. Vamos buscar explorar essas similaridades", pontuou Cássio Cunha Lima.
Após a saída do aeroporto, o governador Marcelo Déda conduziu o governador paraibano por uma rápida visita ao Centro Histórico de Aracaju, passando pelas obras de recuperação da Ponte do Imperador, onde explicou a importância de todo o trabalho de resgate histórico realizado para a confecção da maquete animada da cidade, que também está sendo reformada pela Prefeitura de Aracaju.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Marcelo Déda recebe governador da Paraíba no aeroporto – Foto: André Moreira/ASN