[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Plano do Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PDTP) já tem a adesão de 100% dos prefeitos sergipanos. Na terça-feira, 15, a Prefeitura de Pirambu, no Litoral Norte de Sergipe, formalizou sua adesão ao Plano. Na última sexta-feira, a Prefeitura de Pedra Mole havia sido a penúltima a aderir formalmente ao PDTP.

O processo de adesão das prefeituras ao Plano teve início no dia 19 de abril, com a publicação do decreto que instituiu o PDTP em Sergipe. Na oportunidade, 46 prefeitos aderiram ao Plano. Para a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, a adesão total dos prefeitos é fundamental para a definição de políticas públicas de forma participativa, de uma maneira nunca antes feita em âmbito estadual.

“Os 100% de participação demonstram a sintonia do atual Governo do Estado com os anseios dos representantes do povo em todo o estado, independente de sua vinculação política”, avaliou a secretária.

Com todos os municípios formalmente agregados ao processo do PDTP, a próxima etapa consistirá de conferências municipais nas 75 cidades, das quais surgirão as demandas por políticas públicas e programas prioritários de desenvolvimento. Elas ocorrerão nos meses de junho e julho, passarão pelas conferências territoriais em julho e culminarão na Conferência Estadual do PDTP.

Todos os programas de investimentos do Estado definidos a partir das demandas levantadas no PDTP serão incluídas na lei do Plano Plurianual (PPA), cujo projeto será apresentado pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa no fim de agosto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.