[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 14, com o fornecedor de carne dos Centros de Excelência e exigiu que seja redobrada a fiscalização na qualidade da mercadoria entregue às escolas, para evitar fatos como o que ocorreu semana passada no Colégio Estadual Atheneu Sergipense. O fornecedor explicou ao secretário que as caixas com a carne vêm lacradas de Recife e são repassadas para as escolas sem passar por uma inspeção minuciosa quando chega a Sergipe. No último dia 7 de maio, o fornecedor entregou 105 quilos de carne com validade vencida ao Atheneu.

Professor Lima também está analisando junto à Procuradoria Jurídica a possibilidade de entrar com um processo contra o fornecedor, como forma de reparação de dano moral pelo desgaste que a Secretaria de Educação sofreu com o fato ocorrido no Atheneu. O secretário também abriu sindicância para verificar se houve negligência por parte do funcionário que recebeu a carne com a validade vencida.

"Não vamos admitir que fatos como este venham a ocorrer. Mostramos ao fornecedor que o nosso contrato é com ele e não com a empresa pernambucana. Ele tem de zelar pelo produto que entrega. Também estamos orientando os funcionários da Secretaria de Educação responsáveis pelo recebimento da merenda para que eles sejam mais rigorosos ao inspecionar a mercadoria que chega nas escolas", reforçou.

O secretário disse ainda que a perda material foi ressarcida. "Vamos modificar o processo de entrega, instituindo um acompanhamento mais rigoroso por parte da empresa fornecedora e também dos nossos funcionários, para evitar que constrangimentos como aconteçam novamente", concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.