Semana Estadual Antidrogas começa na próxima 2ª feira
Na manhã desta segunda-feira, 14, representantes do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) se reuniram para acertar os detalhes da Semana Estadual Antidrogas, que vai começar na próxima segunda-feira, 21, em Aracaju. Na programação estão previstas diversas atividades, como uma caminhada de valorização da vida e o Seminário Estadual Antidrogas.
Participaram da reunião o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito de Figueiredo, que é o presidente do Conen, e representantes das secretarias de Estado da Saúde, da Educação, da Segurança Pública e da Fazenda, do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), das polícias Militar e Federal e da Universidade Federal de Sergipe (UFS). As entidades compõem o Conselho de Entorpecentes.
Veja a programação da Semana Estadual Antidrogas
Dia 21/5 – segunda-feira
8h30min – lançamento da SemanaEscola de Gestão Penitenciária – rua Boquim 693, Centro/Aracaju
Dia 22/5 – terça-feira
9h às 17h – Exposição sobre drogas na Assembléia Legislativa
10h às 22h – Estande informativo no Shopping Jardins
III Caminhada de Valorização da Vida
15h – concentração: Praça Camerino
15h15min – queima simbólica das drogas pelas polícias Federal, Civil e Militar
15h30min – saída da caminhada – percurso: Avenida Barão de Maruim, rua Itabaiana, rua Itabaianinha, rua Gerú, Calçadão João Pessoa, Praça Fausto Cardoso
Dia 23/5 – quarta- feira
9h às 17h – Exposição sobre drogas no Tribunal de Justiça
Abertura do II Seminário Estadual Antidrogas
Local: Auditório do Ministério Público – Edifício Walter Franco, 3º andar, Centro/Aracaju
19h – entrega de material
19h30min – abertura – Benedito de Figueiredo – secretário de Estado da Justiça e da Cidadania e presidente do Conen-SE
20h – palestra – Gen. Paulo Roberto Yog de Miranda Uchoa – secretário nacional antidrogas
Dia 24/5 – quinta – feira
8h30min – palestra: Fundo de gestão e perdimento de bens – Dr. Ramon Fernando Silva (Senad)
9h30min – palestra: Prevenção sobre drogas – Dra. Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte (Senad)
10h30min – coffee break
10h45min – Experiências exitosas na prevenção e combate às drogas – casos de Pernambuco
11h45min – debates
14h – palestra: Impacto das drogas em acidentes de trânsito – Major Paulo César Góis Paiva
15h – palestra: Experiência exitosa da Secretaria de Estado da Educação – Escola Estadual Arabela Ribeiro, em Estância – Projeto "O adolescente e as drogas" – professor Sílvio Freire de Oliveira
16h – palestra: Síndrome alcoólica fetal – Dr. José Arnaldo Palmeira – professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS)
17h – debates
18h – coffee break
Dia 25/5 – sexta-feira
– Palestra nos municípios pólos (Lagarto, Estância e Itabaiana): Experiências exitosas na prevenção e combate às drogas – casos de Pernambuco
– Instalação dos Conselhos Municipais Antidrogas