[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma oficina para apresentar novos métodos de trabalho aos professores que ensinam a alunos portadores de necessidades especiais encerrou a programação do I Encontro de Sala de Recursos de Sergipe, nesta quarta-feira, 9. O evento começou na última segunda-feira, 7, no Centro de Qualificação Profissional (CQP) da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Os docentes foram treinados para ampliar os conhecimentos na assistência aos estudantes com deficiência auditiva, visual e mental.

Participaram do encontro 60 professores, sendo 20 em cada oficina, de acordo com a especialidade de cada um. A Sala de Recursos, segundo explicou Soraya Cristina Pacheco, técnica da Divisão de Educação Especial da SEED, é uma alternativa pedagógica que os profissionais da educação possuem para orientar os alunos deficientes. "Esse é um trabalho que mostra todas as possibilidades criativas que temos em sala de aula. São experiências práticas que estão sendo discutidas e ampliadas juntamente com todos os participantes", disse.

As oficinas também são uma oportunidade para ampliar o conhecimento sobre a área da Educação Especial que, segundo a professora Margarete Gomes, é um universo imenso que se transforma a cada dia. "Aprendemos todos os dias com os nossos alunos. Este encontro é enriquecedor e fundamental para trocarmos idéias e ter a certeza que a inclusão é importante na sociedade", destacou a professora, que trabalha com alunos em classe inclusiva.
 
A expectativa do encontro, é que os participantes atuem como multiplicadores, disseminando em suas unidades de origem todo o conhecimento adquirido nas oficinas. "Os professores estão empolgados com o evento e esperamos que eles levem o conhecimento adquirido nessas oficinas para a sala de aula", finalizou Soraya Pacheco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.