[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício de Sergipe, Belivaldo Chagas, participou na noite de sábado, 28, da solenidade de entrega de título de cidadão capelense ao deputado federal Valadares Filho. Na solenidade, realizada na Câmara de Vereadores de Capela, também foram homenageados mais 25 sergipanos, por contribuírem com o desenvolvimento do município. Ainda foram entregues medalhas de honra ao mérito parlamentar aos ex-prefeitos do município, Onorino Leal e Manuel Cardoso de Souza, e aos ex-presidentes da Câmara Municipal de Capela, Tereza Maria Cabral e José Amintas de Melo.

"Essa entrega de títulos tem um papel muito importante porque reconhece e valoriza a história daqueles que, com perseverança, trabalho e dignidade, ajudaram e ajudam a fazer maior Capela e Sergipe", afirmou Belivaldo Chagas. Participaram ainda da solenidade o senador Antônio Carlos Valadares, o prefeito de Capela, Manoel Messias dos Santos, o "Sukita", e o presidente da Câmara de Vereadores do município, José Carlos Santos Andrade.

"Esse é o primeiro título de cidadão que recebo. Minha ligação com Capela sempre foi forte e essa homenagem aumenta ainda mais minha emoção e minha responsabilidade na defesa dos interesses do Estado em Brasília", disse o deputado federal Valadares Filho.

A sessão especial para a entrega dos títulos de cidadão capelense contou também com a presença dos ex-prefeitos de Campo do Brito, José Roque, de Malhador, Dedé do Inhame, e de Tobias Barreto, Esdras Valeriano.

Lagarto Folia

Após a solenidade em Capela, Belivaldo Chagas participou da Lagarto Folia, no município distante 75 quilômetros de Aracaju. Ele foi recebido pelo prefeito da cidade, Zezé Rocha, e acompanhou o desfile dos blocos na segunda noite da micarana.

"Viemos prestigiar a festa que movimenta a economia e a cultura de um dos maiores município da região Centro-Sul do Estado. O Governo faz questão de apoiar eventos como este, dando todo o suporte possível", declarou o governador em exercício. Iniciada na última sexta-feira, 27, a Lagarto Folia prossegue até este domingo, 29, atraindo cerca de 20 mil pessoas por dia.

Para garantir a segurança da festa, o Governo do Estado disponibilizou 150 homens por noite, entre bombeiros e policiais militares e civis. "Essa folia já é uma tradição na nossa terra e o incentivo do Estado é fundamental para que ela aconteça com sucesso e tranqüilidade", disse o prefeito de Lagarto, Zezé Rocha.

Na programação dos três dias da Lagarto Folia, desfilaram pelo Centro da cidade os blocos Cavalo Elétrico e Quero Mais. Entre as principais atrações estão as bandas Psirico, Motumbá e Os camaradas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.