[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) concluiu na tarde desta sexta-feira, 27, o curso de capacitação dos professores da rede municipal de Aracaju que vão atuar com os programas de correção de fluxo "Se Liga" e "Acelera". O curso aberto na última segunda-feira, 23, ocorreu no Centro Municipal de Recursos Humanos (CEMARH). A ação é resultado da adesão do município aos programas implantados pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Serão beneficiados 700 alunos da rede de ensino de Aracaju. Os programas têm como objetivo acabar com a defasagem entre a idade e a série do aluno. Segundo a coordenadora Estadual dos Programas de Correção de Fluxo, professora Maria Adélia Cruz Santos, com a adesão de Aracaju, o total dos municípios que adotaram os programas passam para 40. Em todo o estado, 11 mil alunos fazem parte das turmas do Se Liga e do Acelera. "A meta da Secretaria de Educação é atender 15 mil estudantes em todo o estado", revelou.

A SEED quer promover, através da parceria com o Instituto Ayrton Senna, a alfabetização e a aceleração de alunos de 9 a 14 anos, com distorção entre a idade e a série. A capacitação foi ministrada pelas técnicas da coordenadoria estadual, sob a orientação do Instituto Ayrton Senna e da Agência Tecnológica de Inclusão.

Outros municípios

No período de 6 a 18 de maio serão capacitados professores da rede estadual e municipal que lecionam em escolas localizadas em municípios que também aderiram recentemente à parceria. "Serão mais de 800 profissionais envolvidos com as técnicas dos programas ‘Se Liga’ e ‘Acelera’", finalizou Adélia Cruz.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.