[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante audiência na tarde desta segunda-feira, 16, com o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito de Figueiredo, o governador Marcelo Déda conheceu o projeto de adequação das instalações da antiga unidade psiquiátrica Garcia Moreno e da edificação em áreas adjacentes, onde será construído o Cadeião da região metropolitana. Em seguida, o governador determinou a elaboração do processo licitatório para execução dos serviços. A estimativa é de que a obra tenha um custo aproximado de R$ 900 mil.

O governador já determinou ao Departamento Estadual de Habitação e Obras Públicas (Dehop) que prepare todos os procedimentos necessários para a elaboração do edital e a realização da licitação. “Solicitamos a realização dos procedimentos para que, no segundo semestre possamos iniciar a construção do Cadeião de Aracaju”, explicou o governador.

Capacidade 

Segundo o secretário Benedito de Figueiredo, as instalações do Cadeião comportarão entre 150 e 180 detentos, que serão retirados das delegacias da região metropolitana. “Isso beneficiará o trabalho nas delegacias da capital, eliminando o problema da superlotação de detentos”, disse. Durante a audiência, o secretário de Justiça explicou ao governador todos os detalhes envolvidos na elaboração dos projetos arquitetônicos e de engenharia específicos para uma unidade prisional.

O secretário também comunicou ao governador que a Secretaria de Justiça e Cidadania irá assumir as antigas instalações da Casa de Detenção, transferindo para lá todos os órgãos vinculados à pasta. “O governador autorizou ao invés da implosão, que seria mais cara, a demolição da parte onde realmente funcionou a cadeia, cuja solicitação já foi enviada ao Dehop”, explicou Benedito.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.