[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Militar divulgou na manhã desta quarta-feira, 11, o esquema de policiamento que será implantado durante o primeiro clássico da fase final do Campeonato Sergipano de Futebol 2007. Ao todo, 250 policiais militares, lotados em nove Companhias, serão responsáveis pela segurança dos torcedores antes, durante e logo depois do jogo entre Sergipe e Confiança, às 20h30min desta quarta-feira, no Estádio Lourival Baptista. A partida é valida pelo primeiro turno do quadrangular final do Campeonato Sergipano.

Segundo o responsável pelo Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Antônio dos Santos, a operação acontecerá em quatro etapas. Num primeiro momento, ocorrerá a fiscalização, orientação do trânsito e o policiamento nas bilheterias do estádio e nas áreas periféricas, sendo efetuadas abordagens a pessoas com atitudes suspeitas.

Já na segunda fase, será feito o policiamento em toda a área interna do Batistão. A terceira etapa do policiamento diz respeito ao monitoramento dos torcedores durante o intervalo do jogo.

Finalizando o trabalho da Polícia Militar acontecerá a quarta e mais importante etapa, que está relacionada à dispersão dos torcedores na área periférica do Batistão, onde a polícia acompanhará de perto a movimentação no trânsito, nas vias próximas ao estádio e nos terminais e pontos de ônibus. Caso haja um vencedor, a torcida da equipe que for vitoriosa permanecerá no estádio por 40 minutos após o final da partida. 

“Os nossos policiais farão a abordagem aos torcedores suspeitos na chegada ao estádio, durante o jogo e a dispersão. O objetivo principal é apreender armas, drogas e evitar o conflito entre grupos rivais”, afirmou o coronel Antônio  dos Santos. “O torcedor que for pego cometendo algum tipo de crime será encaminhado imediatamente para delegacia”, finalizou o coronel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.