[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

Dentro do princípio de unificar as ações de comunicação do Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) promoveu o lançamento do Manual de Identidade Visual que orientará a utilização das marcas oficiais da administração nas diversas secretarias e órgãos estaduais. O lançamento ocorreu durante uma reunião realizada na tarde de quinta-feira, 22, com os respectivos assessores de comunicação do Estado, no auditório do Palácio dos Despachos. O manual oferece toda a orientação técnica relativa ao uso da logomarca oficial e estabelece diretrizes a serem adotadas por todos os órgãos dentro da política integrada de comunicação estabelecida pelo Governo.

Segundo a secretária de Comunicação Social, Eloísa Galdino, o manual é mais um dos produtos criados pela Secom para uniformizar e promover integração entre os diversos órgãos de governo, além de fortalecer a identidade visual em todas as ações estaduais. Segundo ela, a partir da reestruturação que está sendo feita no site da Agência Sergipe de Notícias, a marca também estará disponível pela internet, bem como os parâmetros para sua utilização.

“Acredito que este tipo de produto será fundamental para promover uma melhor interação entre os coordenadores das assessorias de comunicação e, sobretudo, definir um trabalho uniforme e adequado, para que a política de comunicação do governo do Estado possa obter bons resultados de imediato. Este manual virá em boa hora para preencher uma lacuna antiga em nossa assessoria”, disse o assessor da Secretaria de Segurança Pública, Lucas Rosário.

Além do manual, todos os assessores também receberam um CD contendo instruções relativas à técnica de aplicação da logomarca em diversas utilizações e um arquivo vetorizado da marca, em todas as suas formas, que servirá como matriz, garantindo a qualidade e fidelidade ao desenho original.

Secretário-adjunto

Também participaram da apresentação do Manual de Identidade Visual a diretora de Marketing da Secom, Caroline Portugal, e o diretor de Arte da Secretaria, Pedro Wilson. Durante a reunião, a secretária de Comunicação também fez a apresentação oficial aos assessores do novo secretário-adjunto da pasta, Maurício Pimentel. Ele fez uma explanação e explicou que se integrará ao trabalho desenvolvido na Secom trazendo sua experiência na área de marketing político e consultoria.

Fotos: Márcio Dantas/ASN

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.