Inscrições para Curso Básico de Xadrez Escolar vão até sexta-feira
O Departamento de Educação Física (DEF) da Secretaria de Estado da Educação (SEED) realiza, nos dias 28 e 29 deste mês, o II Curso Básico de Xadrez Escolar. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 23. O curso é destinado aos professores da rede estadual que participaram do I Curso Básico, assim como os demais interessados na capacitação.
Com o curso, o DEF pretende subsidiar os professores para que eles possam executar o projeto Xadrez nas Escolas. O curso vai fornecer informações sobre a origem do xadrez, movimento e captura de peças, iniciação de partida, xeque mate, movimentos especiais, promoção ou coroação, valor comparativo das peças e fases da partida, entre outros pontos.
Ministrado pelo professor José Damásio Lima, o curso terá a carga horária de 20 horas e será realizado no Colégio Estadual João Alves Filho. A coordenação é da professora Jane dos Santos. Todos os participantes com freqüência acima de 80% receberão o certificado de participação.
Os interessados podem fazer a inscrição no DEF/SEED, que fica localizado à rua Gutemberg Chagas, 169. Mais informações pelo telefone (79) 3179-8880.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]