Deso implementa ações para melhorar atendimento à população
De acordo com o diretor-presidente da Deso, Max Montalvão, existe um quadro de desestruturação administrativa e operacional que vem criando falhas repetitivas na prestação dos serviços. Outra necessidade apontada pela diretoria da Companhia é a de adequação à Lei 11.445/2007, que traça parâmetros para o saneamento básico.
"Precisamos apresentar respostas rápidas aos problemas que hoje prejudicam o bom funcionamento da Companhia. Essa reorganização administrativa e operacional vai possibilitar o controle efetivo sobre a gestão da empresa com reflexos na redução dos custos e o equilíbrio financeiro, condições fundamentais para que possamos realizar os investimentos em tecnologia e infra-estrutura operacional", explicou.
As ações contemplam, por exemplo, o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento que facilitam o acompanhamento de todo o processo de execução da Companhia, assim como a consolidação de um banco de dados uniformizado para análise sistemática dos indicadores. O diretor-presidente explica que a Companhia está voltada também para a redução gradual do índice de perdas de volume de água tratada com vistas à otimização da oferta para a população.
"O controle de perdas de água e de faturamento vai permitir o desenvolvimento de ações preventivas e corretivas mais ágeis, reinvestindo recursos na própria operacionalização", disse Montalvão.
Outra iniciativa da nova gestão da Deso é a de implantar o gerenciamento de contas especiais, com um acompanhamento mais eficaz do atendimento, faturamento e cobrança dos grandes consumidores e órgãos públicos. "Esse conjunto de medidas vai propiciar ganhos quantitativos e qualitativos no padrão empresarial da Deso, revertendo em benefícios para a população".
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