Aperipê apresenta sua nova marca
A Fundação Aperipê apresentou nesta sexta-feira, 9, suas novas equipe de trabalho e marca, além do novo slogan. A apresentação foi realizada no Quality Hotel, em Aracaju, em café da manhã oferecido aos convidados. Segundo a diretora-presidente da Aperipê, Indira Amaral, a Fundação deve estar inserida no contexto de mudança do novo governo.
"Vivemos um momento único na história de Sergipe e o papel da Aperipê é fazer uma televisão pública de qualidade, voltada essencialmente para a cultura e a informação", afirmou. Em sua programação, a Aperipê abre espaço para programas locais, voltados para a cultura, a educação, a informação, todos com nova identidade visual. A emissora está estruturando sua grade de programação e a primeira mudança é a entrada do jornalismo. A Aperipê incorpora, também, programas de qualidade da TV Cultura, de São Paulo, e da TV Educativa, do Rio de Janeiro, emissoras da rede pública de televisão.
Os três secretários de Estado a cujas pastas a Fundação Aperipê está ligada participaram do evento. "Não se pode pensar em desenvolvimento sem pensar em educação. E esse ponto está muito evidenciado no trabalho da direção da Aperipê", disse o secretário de Educação, José Fernandes de Lima. "Esse é um momento importante para a Aperipê. Vamos emitir sinais de fumaça diferentes. Os nossos tambores rufarão na direção do povo", afirmou Luiz Alberto dos Santos, secretário de Cultura.
De acordo com a secretária da Comunicação Social, Eloísa Galdino, a Fundação Aperipê também vai representar a mudança do novo governo, como modificações profundas em sua estrutura e forma de trabalhar. "O Estado vive uma fase de mudanças, com planejamento e integração de ações. O desafio da Aperipê é construir um novo modelo de televisão pública para Sergipe", afirmou Eloísa Galdino.
Nova marca
A nova marca traz o nome "aperipê tv" em letras minúsculas, com três quadrados acima, nas cores vermelho, verde e azul. Abaixo está o slogan "Cultura e Informação". "É uma marca de comunicação simples. No futuro, as cores vão definir os segmentos de programação. As marcas da rádio AM e FM seguem o mesmo padrão visual, enfatizando a unidade", explicou o diretor de Criação da Aperipê, Raphael Borges.
Na solenidade foi apresentada a nova equipe de trabalho. Cláudia Endlein, diretora de TV, Cleomar Brandi, diretor de Jornalismo, Pauly de Castro, diretor de Áudio e Tecnoligia, Jefferson de Andrade, diretor de Operações, Patrick Tor4, diretor da FM, Jorge Luiz Queirós, diretor da AM, Ivana Dantas, diretora de Captação, Werden Tavares, diretor de Marketing, Maíra Ezequiel, diretora de Difusão de Projetos, e Sérgio de Melo, procurador jurídico.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Aperipê apresenta sua nova marca –