Ministro da Defesa participa de homenagens a Seixas Dória
Ao desembarcar no Aeroporto de Aracaju, na noite desta quinta-feira, 22, o ministro da Defesa, Waldir Pires, elogiou as homenagens prestadas pelo Governo do Estado durante as comemorações dos 90 anos do ex-governador de Sergipe João de Seixas Dória. O ministro foi recebido ainda na pista do aeroporto pelo próprio ex-governador Seixas Dória, pelo secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, pelo chefe da Casa Militar do Estado, tenente-coronel PM Carlos Augusto Bispo, além de familiares.
"Acho admiráveis as homenagens prestadas pelo Estado de Sergipe, pois elas traduzem o pensamento do Brasil inteiro sobre a vida de Seixas Dória", afirmou o ministro. "É com muita alegria que estou aqui, pois é uma honra participar destas homenagens. De imediato, quando o governador Marcelo Déda me convidou avisando que as homenagens começariam hoje, assegurei minha presença".
De acordo com Waldir Pires, Seixas Dória tem papel importante na busca pela democracia. "A luta deste país, há várias gerações, tem sido para poder conquistar sua situação democrática e para incluir nossa população efetivamente na vida da nossa nação. Uma luta de longos anos, onde Seixas Dória é uma expressão de toda essa caminhada que trilhamos juntos, que está se consolidando e desenha um horizonte de vitórias e de transformação para fazer do nosso país uma nação de liderança nos diálogos contemporâneos do mundo", afirmou o ministro.
Militância
O atual ministro da Defesa, Waldir Pires, também tem uma trajetória de luta pela redemocratização do país a partir do golpe militar de 1964, quando ao exercer o cargo de Consultor Geral da República, teve direitos políticos cassados e foi obrigado a exilar-se no Uruguai e posteriormente na França. Pires foi eleito em 1986 governador da Bahia, cargo ao qual renunciou para concorrer como vice na chapa encabeçada por Ulisses Guimarães nas eleições presidenciais de 1989. Após assumir a Controladoria Geral da União, em 2002, ele foi convidado pelo presidente Luiz Inácio lula da Silva para o Ministério da Defesa, em março de 2006.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Ministro da Defesa participa de homenagens a Seixas Dória –