[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, se juntou à torcida sergipana nas arquibancadas do Estádio Lourival Baptista para acompanhar a partida entre Pirambu e Corinthians, pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, 21. O time sergipano estreou na competição com um empate de 1 a 1 com a equipe do técnico Leão e enfrentará novamente o Corinthians no dia 1º de março, no Pacaembu, em São Paulo. O Pirambu precisa da vitória ou de um empate por dois ou mais gols para se classificar. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Ao todo, 180 policiais militares garantiram a segurança dos torcedores dentro e fora do Batistão, que ficou lotado para o jogo.

"Viemos trazer nosso apoio e simpatia pelo time do Pirambu, que hoje representa o Estado de Sergipe contra o Corinthians. O Governo do Estado vai incentivar, sempre que possível, o esporte e o futebol sergipanos", afirmou Déda, que assistiu o jogo ao lado do presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo de Souza, do senador Antônio Carlos Valadares, do deputado federal Valadares Filho e do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Leó Filho.

O professor de educação física Flávio Mendonça de Oliveira foi um dos mais de dez mil torcedores sergipanos que compareceram ao Batistão e torceram pelo Pirambu. Ele aprovou os reparos feitos pelo Governo do Estado no estádio há menos de duas semanas. "Costumo vir aqui e percebi que deram uma melhorada grande no gramado. Isso já ajuda muito, tanto o jogador como quem vem assistir", afirmou o torcedor.

Melhorias

Para proporcionar ao público maior conforto e segurança no dia da partida, também foram feitas a instalação de aparelhos de ar condicionado na enfermaria, a recuperação do piso emborrachado dos vestiários e a troca de algumas torneiras e lâmpadas dos banheiros.

Fotos: Márcio Dantas/ASN

Para evitar confrontos, a Polícia Militar separou as torcidas em partes diferentes da arquibancada. Na entrada, todos os torcedores passaram por revistas pessoais com detectores de metal, para evitar a entrada de armas ou objetos cortantes. Já na área externa do Batistão, 12 viaturas e 12 motocicletas das companhias especializadas, como CPTRan, Choque e Companhia de Radiopatrulha (CPRp), fizeram a segurança.

A comerciante Rubenice Santos aprovou o clima de tranqüilidade no estádio. Ela viajou de Caruaru, em Pernambuco, com o marido e a filha pequena especialmente para assistir a partida do filho Sérgio Roberto, camisa 7 do Pirambu. "Estou acostumada a ir a outros estádios do Nordeste e achei aqui bastante tranqüilo, sem tumultos", afirmou a pernambucana.

Itabaiana

Na noite da quarta-feira, 21, os torcedores sergipanos também foram ao Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, assistir ao jogo entre o time da casa e o Bahia, também pela Copa do Brasil. Com o placar de 2 a 1 a favor da equipe adversária, o Itabaiana terá que vencer o Bahia por 2 a 0 ou qualquer placar acima de 2 a 1, como 3 a 1, 3 a 2 ou 4 a 3, para se classificar. A partida de volta será na Fonte Nova, em Salvador.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.