Marcelo Déda prestigia festa em Neópolis e Pirambu
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, visitou a cidade de Neópolis na manhã de domingo, 18. Déda participou da tradicional animação dos blocos puxados por bandas de frevo, popularmente conhecidos por "Zé Pereira", onde a alegria e a descontração predominam. Em meio à multidão, nem o governador foi poupado da também tradicional brincadeira do "mela-mela", onde todos os participantes da festa são alvejados com maisena e goma.
Ao chegar a Neópolis, Marcelo Déda foi recebido na sede da Prefeitura pelo prefeito José Teixeira Filho. Em seguida, ele se encontrou com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Leó Filho, e diversos parlamentares, como o senador Antônio Carlos Valadares, os deputados federais Jackson Barreto, Iran Barbosa e Eduardo Amorim, os deputados estaduais Conceição Vieira, Garibalde Mendonça, Ana Lúcia Menezes, Adelson Barreto e André Moura e os vereadores por Aracaju Emanuel Nascimento e Sérgio Góes, presidente da Câmara de Vereadores da capital. O governador também visitou lideranças políticas da região e declarou o seu empenho na manutenção das autênticas tradições culturais do povo sergipano.
"Estamos visitando todas as cidades sergipanas que mantêm uma marcante tradição carnavalesca. É o caso de Neópolis onde o povo mantém uma belíssima manifestação que é tradição de Carnaval de rua, ao som de bandinhas de frevo. Esta é uma autêntica tradição carnavalesca nordestina", definiu o governador.
Segundo Déda, nesse primeiro momento da nova administração estadual, ainda não foi possível oferecer todo o apoio necessário aos municípios sergipanos durante a realização dos festejos carnavalescos. "Acabamos de assumir o governo e encontramos grandes dificuldades que nos levaram a adotar um intenso programa de contenção de despesas. Isso nos oferecerá as condições para retomar os investimentos".
O governador disse ainda que esse regime certamente proporcionará, em curto prazo, as condições para que os municípios possam contar com investimentos significativos do Governo do Estado. "Quem sabe se essa contenção agora não nos levará a avançar significativamente no futuro. Temos a esperança de poder oferecer, dentro de alguns meses, por exemplo, a conclusão da estrada Neópolis-Propriá que, temos certeza, será de grande importância para a população", afirmou Marcelo Déda.
Em compensação, o governador assegurou que toda a estrutura oferecida aos municípios com tradição carnavalesca, como serviços de saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, fosse deslocada para as cidades e realizasse o trabalho sem nenhum ônus para os municípios. "Tradicionalmente, o Governo do Estado envia os profissionais destas áreas e as prefeituras se responsabilizam pela alimentação, combustível, hospedagem e pagamento das diárias dos servidores. Nós não aceitamos que fosse acrescentado mais esse encargo para os prefeitos e determinamos que as despesas corressem por conta do Estado, pois esta é a colaboração que podemos oferecer no momento", explicou o governador.
Pirambu
Já no período da tarde, o governador dirigiu-se à cidade de Pirambu, onde, após cumprimentar o prefeito Juarez Batista e lideranças da região, visitou correligionários e participou do famoso arrastão que atrai milhares de pessoas ao município.
Fotos: Márcio Dantas/ASNCarnaval em Pirambu
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Marcelo Déda prestigia festa em Neópolis e Pirambu –