[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou, na noite de sábado, 17, do Carnaval de Itabaianinha. Ao som de muito frevo, ele acompanhou o tradicional festejo promovido no calçadão da cidade. Antes, durante a tarde, Déda esteve na abertura do desfile do Bloco Rasgadinho, em Aracaju. Segundo o governador, o bloco resgata os Carnavais de rua da capital.

Em Itabaianinha, o governador cumprimentou foliões e visitou lideranças políticas da região. "Estive aqui no ano passado e prometi que viria prestigiar novamente a festa promovida pelos cidadãos de Itabaianinha", disse Marcelo Déda.

Em Aracaju, acompanhado do secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto dos Santos, dos deputados federais Jackson Barreto e Valadares Filho, das deputadas estaduais Conceição Vieira e Tânia Soares e do vereador Robson Viana, um dos responsáveis pelo bloco, Déda participou das homenagens a fundadores do Rasgadinho e a personalidades do bairro Cirurgia.

"O Rasgadinho é uma realidade, retomando a tradição dos Carnavais de rua de Aracaju. Participei do desfile no ano passado, estou aqui este ano e pretendo participar dos próximos também", disse Marcelo Déda.

Tradição

O governador acompanhou o desfile pelas ruas do bairro Cirurgia. Durante o trajeto, Déda ressaltou as tradições culturais que o bloco representa. O Rasgadinho, criado na década de 60, foi a sensação do carnaval aracajuano por quase 20 anos. Por onde passava, o bloco recrutava centenas de foliões.

No fim de 2002, moradores dos bairros Cirurgia, Suissa e Getúlio Vargas resolveram resgatar o bloco, que realizou seu quarto desfile consecutivo depois de muito tempo parado. Neste sábado, o Rasgadinho saiu com uma banda de frevo de aproximadamente 40 músicos e desfilou pelas ruas dos três bairros.

Fotos: André Moreira/ASNCarnaval em Itabaianinha

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.