Déda participa da posse da nova diretoria da Associação Comercial
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou na noite de terça-feira, 13, da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). Além do novo presidente, Lauro Aurélio Vasconcelos, foram empossados mais seis vice-presidentes e o Conselho de Jovens Empreendedores. A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Convenções e contou com a presença de diversas autoridades. A nova diretoria ficará à frente da instituição até 2009.
?A Associação Comercial é a nossa mais antiga entidade empresarial, com 135 anos de funcionamento. É uma secular associação com uma imensa folha de serviços prestados à sociedade sergipana. Tenho certeza que a nova diretoria vai dar continuidade a esta tradição?, disse Marcelo Déda.
Segundo o governador, a instituição, além de congregar o empresariado sergipano, patrocina debates sobre produção, crescimento e desenvolvimento econômico do Estado de Sergipe. "Reivindicando, propondo e sugerindo, a Associação Comercial é uma importante aliada do governo na tarefa de consolidar a perspectiva de desenvolvimento sustentável para Sergipe", afirmou Déda.
Lei Geral das Microempresas
Durante o evento, o governador também afirmou que o Governo do Estado está empenhado em agilizar todos os procedimentos necessários para que a Lei Geral das Pequenas e Microempresas possa ser plenamente aplicada na economia local. "Nós já temos uma avaliação do impacto que será produzido na arrecadação do Estado. De início, teremos uma redução de algo em torno de R$ 20 milhões ao ano no início da arrecadação", explicou Marcelo Déda.
O governador enfatizou, porém, que os valores aparentemente perdidos serão reconquistados através dos benefícios proporcionados a partir da adoção do novo regime fiscal. "Acreditamos que o que perdermos da arrecadação atual será reconquistado em pouco tempo pelo número de empresas que irão se legalizar, saindo da informalidade e passando a integrar todo o sistema de reconhecimento, legalização e pagamento de tributos", afirmou Déda.
Segundo ele, os resultados realmente significativos para a economia sergipana serão constatados num breve espaço de tempo. "No médio prazo, essa lei irá possibilitar que as atividades econômicas dos pequenos e microempreendedores se transformem numa das âncoras da economia
sergipana. O Governo do Estado tem absoluto interesse em ser parceiro na aplicação da lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos empresários, na implementação das novas medidas, e da sociedade sergipana, na luta pelo desenvolvimento", disse o governador.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador José Artêmio Barreto, do secretário de Estado da Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, que é o ex-presidente da Acese, entre outros representantes do setor empresarial sergipano.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda participa da posse da nova diretoria da Associação Comercial –