[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Hemolacen recebeu na última semana um grupo de funcionários da Telemar para doar sangue. A iniciativa fez parte de uma campanha nacional desenvolvida internamente pela empresa junto aos funcionários, para conscientizá-los da importância da doação de sangue.

"Estamos passando por uma reestruturação e não tínhamos condições de nos deslocar até a empresa para a coleta, mas os funcionários entenderam e vieram até nós sem dificuldades. Esperamos que outras empresas possam seguir o mesmo exemplo", disse Roberto Gurgel, presidente do Hemolacen.

"Já fizemos campanhas para arrecadar livros, alimentos e agora esta de sangue que, com certeza, faremos novamente", relatou Tânia Bezerra, gerente de Operações de Recursos Humanos da Telemar. Segundo ela, a redução do estoque de sangue em épocas de festas deve ser uma preocupação de todos.

Um dos funcionários a atender o chamado da campanha foi o técnico de telecomunicações Luis Antônio. "Eu já doei sangue outras vezes e tenho até cadastro. É sempre bom ajudar o próximo", afirmou. O estagiário Leonardo Martins disse que sempre teve vontade de doar sangue, mas tinha medo. "É tudo muito simples, rápido e seguro. Vou ajudar a quem precisa e aproveitar para saber qual o meu tipo de sangue", declarou.

Segundo a gerente de atividades médicas, Maria Amália, o medo de alguns é decorrente da falta de informação correta sobre o processo de coleta. "Todo o material utilizado aqui é de primeira qualidade, descartável. Não existe contato com o sangue e, se não houver nenhum problema, a coleta dura em torno de 20 minutos, incluindo a passagem pela recepção, pré-triagem e triagem", afirmou Maria Amália.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.