Déda participa da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou no início da noite de segunda-feira, 5, da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), desembargador José Artêmio Barreto. A posse ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça, no Centro de Aracaju. Segundo o governador, a posse do novo presidente do TJ-SE representa a renovação no Poder Judiciário, já que Artêmio Barreto é um magistrado de carreira com amplo reconhecimento e respeito da sociedade sergipana. O desembargador substitui a desembargadora Marilza Maynard na presidência do Tribunal de Justiça.
"Tenho certeza que o desembargador Artêmio Barreto e seus colegas da mesa diretora do Tribunal de Justiça realizarão um bom trabalho em benefício da Justiça sergipana, oferecendo aos cidadãos cada vez mais acesso ao Poder Judiciário", disse o governador.
Marcelo Déda também afirmou que pretende estabelecer uma harmônica relação institucional entre o Poder Executivo e o Tribunal de Justiça, respeitando a independência do Poder Judiciário. "Isto é bom para a cidadania e fundamental para o Estado de Sergipe", destacou o governador.
Durante a solenidade, também foram empossados a desembargadora Célia Pinheiro, como vice-presidente do Tribunal de Justiça, e o desembargador Luís Mendonça, como corregedor Geral de Justiça. Os dois, junto com o desembargador Artêmio Barreto, compõem a nova mesa diretora do TJ-SE. Eles ficam em seus cargos até 2009.
Participaram da solenidade de posse o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a procuradora Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Maria Cristina Mendonça, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB-SE), Henry Clay Andrade, parlamentares estaduais e municipais, operadores do Direito e outras autoridades.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda participa da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça –