Companhia de Radiopatrulha divulga estatísticas do mês de janeiro
Policiais militares da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) apreenderam, em janeiro, sete armas de fogo, três armas brancas e 32 munições, das quais 25 projéteis eram para revólver calibre 38. Além de armas, foram apreendidos 53 papelotes e oito cigarros de maconha e 20 pedras de crack. No combate ao furto de veículos, os policiais da CPRp recuperaram dois carros. Os dados fazem parte das estatísticas de janeiro da Radiopatrulha, com um total de 56 ocorrências levadas às delegacias.
De acordo com os dados da CPRp, o Centro de Aracaju foi o local com mais solicitações registradas, ficando o bairro São José em segundo lugar. As estatísticas mostraram também que o tipo de ocorrência mais registrado foi a agressão, com 11 anotações. O segundo lugar foi dividido por três tipos de atendimento. Ameaça à vida, porte ilegal de armas e roubo, que tiveram seis flagrantes cada.
Os policiais da Radiopatrulha foram acionados com maior freqüência no horário entre 12h e 18h durante o mês de janeiro, sendo o sábado o dia de maior atendimento. Segundo o comandante da CPRp, capitão Vitor Moraes, os dados são levantados diariamente e ajudam a elaborar as estratégias de policiamento preventivo. "Através dessas informações, podemos distribuir melhor nosso efetivo e nossa frota, além de intensificarmos o patrulhamento, as abordagens e as blitze nos horários e locais mais solicitados", disse Moraes.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]