[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, empossou nesta segunda-feira, 5, três novos secretários de Estado. Jorge Alberto Prado assume a Secretaria de Administração, Bosco Costa passa a comandar a pasta de Articulação com os Municípios e Jorge Araújo é o novo secretário de Coordenação Política e Assuntos Institucionais. Durante a solenidade de posse, realizada no Auditório do Palácio dos Despachos, o governador disse que a partir desta semana vai deflagrar um intenso processo de diálogo com as lideranças do interior do Estado, para adequar a linha de ação do novo governo.

Sobre os três novos secretários, o governador disse que são homens públicos que Sergipe conhece e que têm serviços prestados ao povo sergipano e ao Brasil. Marcelo Déda destacou o trabalho do ex-deputado federal Jorge Alberto na Câmara dos Deputados e afirmou que o PMDB foi fundamental na sua vitória para o Governo do Estado. "É um homem dedicado à luta incessante por recursos para os municípios sergipanos, com um trabalho destacado nos temas relativos à Saúde e à Previdência na Câmara Federal", disse.

Sobre o também ex-deputado federal Bosco Costa, o governador lembrou que ele foi responsável por um dos mais emblemáticos momentos da política sergipana, quando deixou o PSDB para apoiá-lo. "Ele renunciou a sua candidatura à reeleição para não renunciar à dignidade. Ele será o embaixador do governo junto aos prefeitos sergipanos", afirmou Déda.

Em relação ao ex-deputado estadual Jorge Araújo, o governador destacou sua credibilidade. "Ele é dono de uma credibilidade que Sergipe inteiro aplaude. Nunca vi um adversário político seu questionar-lhe qualquer ação. No governo, terá papel importante na articulação política com todas as esferas do poder".

Adequação

O governador disse que vai iniciar o diálogo com prefeitos para adequar a estrutura do Estado com a linha de ação do novo governo. Segundo Marcelo Déda, os problemas encontrados devem ser resolvidos com firmeza, mas sem atropelos. "Temos quatro anos de administração. Não podemos nos engasgar com quatro dias ou quatro semanas. Com segurança e cautela, vamos colocando o trem na linha", afirmou.

De acordo com Déda, a composição de seu governo está sendo baseada na questão técnica. "Não vou abandonar o diálogo político na composição do governo, mas não deixarei de lado o critério da qualidade técnica na hora de preencher os cargos. Tenho certeza que temos condições de oferecer um Estado melhor para os sergipanos", disse. 

O governador afirmou, também, que está "começando a colocar de pé o DER" e que a primeira grande obra no setor de infra-estrutura de transporte será a recuperação da rodovia que liga a BR-235 a Canindé do São Francisco. "Trata-se de um importante corredor turístico que leva às belezas naturais do cânion de Xingó, a 213 quilômetros de Aracaju", disse o governador.

Homenagem

Fotos: Janaína Santos/ASN

Aproveitando a presença do deputado estadual Ulices Andrade na solenidade de posse dos novos secretários, o governador saudou o novo presidente da Assembléia Legislativa do Estado, eleito por unanimidade. "Foi uma vitória histórica. Ulices revelou habilidade, competência e confiança de seus pares. Na presidência da Casa, com certeza, defenderá a autonomia do Legislativo com a mesma bravura com que defende seus princípios políticos".

O compromisso do novo governo com as mudanças foi lembrado nos pronunciamentos dos secretários empossados. "Inovação e mudança nortearão o nosso trabalho na Administração", disse Jorge Alberto. "Temos a obrigação de unir forças e trabalhar duro para que, no final, todos possam reconhecer que Sergipe mudou", afirmou Bosco Costa. "Este será um governo de mudança, trabalho e prosperidade para Sergipe", ressaltou Jorge Araújo.

A cerimônia de posse lotou o auditório do Palácio dos Despachos. Participaram do ato o vice-governador Belivaldo Chagas, o secretário de Estado de Governo, Clóvis Barbosa, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o deputado federal Jackson Barreto, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Sérgio Góes, além de secretários de Estado, lideranças políticas da capital e do interior e servidores das pastas dos novos secretários.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.