[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os governadores da região Nordeste escolheram o governador de Sergipe, Marcelo Déda, junto com o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, como os representantes da região na reunião que será realizada na próxima segunda-feira, 29, entre governadores de todo o país. Os dois levarão as propostas de uma agenda comum da região Nordeste. O objetivo do encontro é montar uma pauta de sugestões ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira.

Durante a tarde desta quarta-feira, Marcelo Déda, conversou com os governadores da Paraíba, de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, do Piauí, Wellington Dias, e do Maranhão, Jackson Lago, sobre a formulação da Agenda Federativa, que vai relacionar temas e propostas que os estados do Nordeste vão apresentar na reunião marcada para o próximo dia 6 de março com o presidente Lula, em Brasília.

Foto: Márcio Dantas/ASN

Os principais temas discutidos na conversa de Marcelo Déda com os governadores foram o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o aperto fiscal e a situação de endividamento pela qual os estados estão passando. Os governadores discutiram, também, as propostas que pretendem apresentar ao projeto de reforma tributária.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.