Idosos e adolescentes atendidos pela Semasc animam Centro Administrativo da PMA
As apresentações aconteceram no salão da entrada da PMA e atraíram muita gente. Funcionários e transeuntes apreciaram o espetáculo, que começou com a apresentação do Coral do Grupo de Convivência da Terceira Idade Padre José de Anchieta, atendido no bairro Augusto Franco. O Coral encantou os presentes entoando músicas tradicionais natalinas, cantadas em coro com acompanhamento de cavaquinho, zabumba e teclado, sob a regência do educador social Cláudio Pinto.
O servidor público Raimundo de Oliveira, componente da Guarda Municipal, acompanhou as apresentações e também se emocionou. “Foi muito bom. Acho que o folclore tem que ser sempre mostrado para o pessoal. E é muito bom o trabalho da Secretaria de Assistência de divulgar todo esse trabalho”, analisa Raimundo. “Com certeza fiquei surpreso com os idosos que mostraram que a idade pode ser qualquer uma para apresentar uma coisa tão bonita quanto essa”, completa Raimundo.
Após a apresentação do Coral, foi a vez do Grupo de Idosos Renascer, atendido no bairro são Conrado, mostrar que a alegria de viver, animação e vitalidade não têm idade. Caracterizados com motivos natalinos, o grupo apresentou um tema folclórico conhecido como Pastoril, embalado por cantigas e danças natalinas. O grupo Renascer encantou, arrancando aplausos daqueles que passavam pelo Centro Administrativo.
Para Maria de Lourdes Santana, 63, a apresentação de hoje caracterizou mais uma diversão. “Eu acho muito bom participar porque é uma distração e uma diversão para a gente que está nessa idade. Eu gosto muito de me apresentar e acho bom porque eu faço a parte do Anjo, que acompanha São José e Nossa Senhora”, afirma a simpática senhora, que faz parte do Grupo Renascer. “Lá no grupo a gente deixa para trás os problemas. A gente reza, canta e se diverte muito”, afirma ainda Maria de Lourdes. De mesma opinião é Maria Joana da Silva, 87. “Gosto muito do grupo. Eu não perco um dia porque é tudo muito bom: a gente brinca e se diverte”, comenta Joana.
Maria da Luz, 77, não esconde alegria em participar das atividades do Grupo de Convivência da Semasc. “Eu estou nesse grupo há quatro anos e participo do Coral. Desde que entrei, minha vida ficou mais agradável, alegre e eu me sinto feliz e onde tiver apresentação estou no meio”, observa Maria da Luz.
O servidor Carlos Militão de Araújo, que há 22 anos trabalha na PMA foi surpreendido com o pedido do Grupo Renascer para participar da apresentação, substituindo um dos componentes do grupo que interpreta um dos reis magos. “Me convidaram e eu aceitei. È muito bom comemorar o natal com o pessoal. Eu nunca tinha participado de nada parecido antes e gostei muito. E se me convidarem de novo eu vou com o maior prazer”, afirma Militão, que foi aplaudido pelos colegas de trabalho pela iniciativa.
Para finalizar as apresentações, entraram em cena os adolescentes atendidos pelo Programa Jovem Aprendiz. Eles tocaram violino, surpreenderam a platéia, que não escondeu o encanto com os talentos da garotada e entoaram, de mãos dados, as canções executadas pelo grupo de jovens. Para Wesley da Silva santos, 17, o reconhecimento do público foi motivador. “Gostei de tocar aqui. Há cerca de um ano e meio entrei nos Programa Agente Jovem e comecei a aprender violino. Depois passei para o Agente Jovem e agora o que quero é me profissionalizar para me tornar um músico”, revela Wesley.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Idosos e adolescentes atendidos pela Semasc animam Centro Administrativo da PMA – Fotos: Lúcio Telles