Aracajuanos apreciam presépio em material reciclado da PMA
Segundo a coordenadora da Oficina de Papel da Emsurb, Teresa Cristina Almeida, a maioria das pessoas não acredita que todo o trabalho do presépio tenha sido feito com papel, muitas até acham que é com cipó. “Fico orgulhosa em saber que poucas pessoas conseguem decifrar a matéria-prima deste presépio, isso mostra que é de boa qualidade. A sociedade acha espetacular”, declara Almeida, acrescentando que esse é um trabalho que faz a população tomar conhecimento também de outros projetos artísticos que a Prefeitura realiza com material reciclado.
Para Thayne da Silva Dórea, 16, o presépio é muito interessante. “Fiquei encantada quando soube que o presépio era todo feito de jornal. Tanto para mim quanto para os meus colegas foi uma surpresa”, comenta Dórea. O estudante Valdemar Alves da Costa Neto, 16, fala que o presépio é completamente voltado a cultura. “São peças lindas e que representam a nossa cultura na beleza da arte das coisas simples”, ressalta.
Em anos anteriores, o presépio ficou a exposição do público no Parque da Sementeira e no Mirante da 13 de Julho. Aqueles que desejarem ver de perto a obra têm até o final deste mês de dezembro. O Palácio Silvio Romero fica aberto para visitação durante o horário comercial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Aracajuanos apreciam presépio em material reciclado da PMA – Fotos: Wellington Barreto