[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 100 mil pessoas viram a chegada de ano em Aracaju, na Orla de Atalaia. A noite, iluminada por toneladas de fogos de artifício, é organizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), garantindo um espetáculo de cores no céu.

O prefeito Edvaldo Nogueira já divulgou parte da programação para a virada de 2007: Jorge Aragão e tendas eletrônicas com DJ´s. Além disso, como em anos anteriores, a tranqüilidade e a alegria serão mais uma vez as marcas registradas da programação, resultados de um trabalho comprometido da administração com a população aracajuana.

Jorge Aragão

Sambista e compositor brasileiro, Jorge Aragão começou sua carreira na década de 70 em bailes e casas noturnas. Como compositor, despontou em 1977, quando Elza Soares gravou sua composição ´Malandro´ (com Jotabê). Foi integrante do grupo Fundo de Quintal (núcleo do gênero pagode) e um de seus principais compositores e letristas, tendo por isso abandonado o conjunto algum tempo depois para dedicar-se à carreira solo. Quase todos os grandes intérpretes de samba (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila) têm canções de Jorge Aragão em seu repertório.

O primeiro disco solo, ´Jorge Aragão´, veio em 1982, pela Ariola. Conhecedor do carnaval carioca, foi comentarista dos desfiles de escolas de samba nas TVs Globo e Manchete. Com 12 discos lançados, excursionou pelos Estados Unidos e se apresenta em várias cidades do Brasil. Entre seus sucessos estão ´Coisinha do Pai´ (com Almir Guineto e Luiz Carlos), consagrado na gravação de Beth Carvalho, ´Coisa de Pele´, ´Vou Festejar´, ´Alvará´; ´Terceira Pessoa´, ´Amigos… Amantes´, ´Do Fundo do Nosso Quintal´ e ´Enredo do Meu Samba´.

Com quase 30 anos dedicados inteiramente à MPB, Jorge Aragão continua em atividade. O veterano do samba se mantém firme no mercado, apostando em uma série de CDs ao vivo, repletos de participações especiais. O álbum ´Jorge Aragão Ao vivo Convida´, lançado pela Indie Records, em 2002, traz duetos antológicos do sambista com figuras consagradas como Zeca Pagodinho, Alcione, Elza Soares, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Leci Brandão, entre outros. Em 1999, Jorge Aragão grava Jorge Aragão ao vivo e vende 800 mil cópias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.