[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, encaminhou nesta sexta-feira, dia 17, o Projeto de Lei que fixa o orçamento municipal para o exercício econômico financeiro de 2007. O projeto deve ser apreciado e votado pela Câmara de Vereadores ainda este ano.

Pela primeira vez no comando efetivo da construção do orçamento municipal, Edvaldo decidiu ampliar o repasse dos recursos destinados ao atendimento dos serviços de saúde, que era de 15% em 2006 para 17% a partir do próximo ano. Isso significa que o município passará a investir na saúde dos aracajuanos, com recursos próprios, R$ 52.819 milhões, ou seja, R$ 6.214 milhões a mais do que investiu este ano.

Segundo Edvaldo, a decisão de ampliar estes recursos foi movida pelo seu compromisso com a área da saúde. “A saúde é uma área que eu conheço de perto, afinal, fui estudante de Medicina durante cinco anos. Sei que os serviços de saúde da Prefeitura são bons e quero melhorar ainda mais, por isso fizemos um esforço de cortar gastos de custeio de todos os órgãos para priorizar a saúde da nossa população”, comenta o prefeito.

Apesar da queda na arrecadação de uma das principais fontes de receita do município, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que caiu de 83 milhões em 2005 para 77 em 2006, o prefeito se mostra otimista quanto ao desempenho da administração e está disposto a otimizar ainda mais para que possa realizar importantes investimentos na cidade e melhorar a oferta de serviço aos aracajuanos.

Na mensagem aos vereadores, o prefeito informa a estimativa de receita que o município esperar obter, levando em conta a arrecadação de impostos municipais, sem sacrificar a comunidade, e com uma visão otimista nas transferências voluntárias da União, tais como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fundo Nacional de Assistência Social, Transferências de Recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e, também, daquelas constitucionalmente obrigatórias, destacando-se, o Fundo de Participação dos Municípios.

A administração municipal aposta na conquista de receitas da União para financiar projetos de grande interesse econômico e social e para isso realiza um esforço para incluir no Orçamento da União emendas para serviços de infra-estrutura urbana, para a implantação e construção de avenidas, projetos de interesse social nas áreas mais carentes da cidade, sobretudo em infra-estrutura, habitação e saneamento básico.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.