Alunos da EMEF Santa Rita de Cássia trabalham o paisagismo na escola
O objetivo foi trabalhar o paisagismo na escola, deixando-a mais bonita e agradável para todos. Os cinco alunos de 5ª a 8ª série responsáveis pelo plantio, juntamente com o professor, fizeram nos canteiros a simulação de um rio, com grama e plantas que lembram a vegetação ciliar. Ao final do período letivo será feita uma interação desse projeto com o Laborarte, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental José da Costa Melo, quando algumas peças produzidas na oficina de cerâmica serão trazidas para enfeitar o canteiro.
“Tentamos desenvolver um trabalho que atendesse ao projeto Chico Mendes, ou seja, levasse uma mensagem de preservação e conscientização do meio ambiente. Dentro disso, passar uma mensagem ecológica, porque acredito que a ecologia está dentro de cada um”, ressaltou o professor monitor Alex de Araújo.
Já para a coordenadora geral da EMEF, a professora Maria Virgínia de Azevedo Vital, além da questão ambiental, ressaltada durante o plantio, a integração que acontece entre as crianças é fundamental. “Acredito que dessa forma os alunos criem uma responsabilidade e ajudem tanto no embelezamento, quando no cuidado com o que foi cultivado”, afirmou a coordenadora.
Para os estudantes envolvidos no projeto, o aprendizado é o mais importante. “Além de deixar a escola mais bonita, tenho a oportunidade de aprender coisas novas, o que me deixa muito feliz”, disse a aluna da 7ª série, Thaís Vasco, 15. Mas para Rodrigo Silva, 16, e também aluno da 7ª série, o fundamental é poder estar ajudando o meio ambiente e ficar, ao mesmo tempo, envolvido numa boa causa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Alunos da EMEF Santa Rita de Cássia trabalham o paisagismo na escola – Fotos: Walter Martins