PMA já encaminhou mais de 1.400 pessoas ao mercado de trabalho através da Fundat
De acordo com o presidente da Fundat, Edson Caetano, o Banco de Intermediação é aberto a toda sociedade, e não somente às pessoas qualificadas pela Fundação. “Todos podem se cadastrar e, para isso, estamos trabalhando em parceria com empresas privadas, escolas de qualificação profissional, tais como Senac e Senai. Além disso, empresas de outros Estados, para que todos sejam atendidos e fiquem satisfeitos”, informa.
Ainda de acordo com o presidente da Fundat, até o final do mês passado 1.495 pessoas foram encaminhadas ao mercado de trabalho, sendo 564 efetivamente empregadas com carteira de trabalho assinada. Atualmente há 7.743 pessoas cadastradas no Balcão, o que corresponde a uma taxa de empregabilidade de 37,72%, o que é considerada excelente pelo Ministério do Trabalho, já que a média é de 15%.
Jovens e adultos procuram diariamente a Fundat para cadastramento no Balcão de Empregos. Em geral, pessoas na faixa etária abaixo dos 30 anos e com nível de escolaridade entre o 1º e 2º graus, são os que mais procuram, embora pessoas acima dos 40 e com nível superior já tenham sido colocadas no mercado de trabalho.
Encaminhados às empresas de acordo com o perfil solicitado pelas mesmas, muitos dos cadastrados são intermediados para trabalharem em obras realizadas pela PMA, a exemplo da mão-de-obra empregada na construção dos empreendimentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Entre os setores que mais empregam pela Fundat estão: indústria, construção civil e serviços.
Para efetuar o cadastro no Balcão de Intermediação, os interessados devem comparecer à sede da Fundat, localizada na rua Pacatuba, 104, em horário comercial, munidos de seus documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho). Informações: (79) 3179-1331 / 3179-1334.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA já encaminhou mais de 1.400 pessoas ao mercado de trabalho através da Fundat – Fotos: Wellington Barreto