[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Programa de Inclusão Produtiva, inicia amanhã, sexta-feira, um curso de garçom. Tendo como critério para participar do curso ser algum membro da família beneficiário do Programa Bolsa-Família, o Inclusão Produtiva visa, através da qualificação profissional, criar oportunidades para a população em situação de risco e vulnerabilidade social.

O curso terá duração de três meses e será dividido em três módulos. No módulo inicial os alunos terão noções de Relações Interpessoais e, nos módulos seguintes, aulas práticas e teóricas, com dicas de comercialização e atendimento ao cliente.

As aulas serão ministradas no Centro de Referência da Assistência Social do bairro Jardim Esperança, com carga horária de 200 horas/aulas, sendo 120 práticas e 80 teóricas. Os 25 alunos inscritos aprenderão técnicas de melhor servir o cliente e dicas de preparação de drinks e coquetéis.

De acordo com a coordenadora do CRAS Jardim Esperança, Tereza Cristina dos Anjos Tavares, houve uma preocupação com a distribuição das vagas, já que o objetivo é beneficiar dois bairros: Jabotiana e Jardim Esperança. O primeiro com 11 vagas, e o segundo com 14.

Ainda de acordo com Cristina, a maior procura pelo curso é por parte dos jovens, homens e mulheres, acima dos 18 anos. “Nossos cursos são abertos a todos. O que queremos é encaminhar pessoas para o mercado de trabalho, mas com capacitação de qualidade. É importante profissionalizar, ensinar a arte de servir bem, com classe e gentileza, pois o cliente gosta de ser bem tratado. Esse é o nosso primeiro curso de garçom e espero que bons profissionais saiam daqui”, comenta.

A parte prática do curso será todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas. Já as aulas teóricas acontecem das 8 às 12 horas, nas terças e quintas-feiras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.