PMA se prepara para aderir ao sistema de compras eletrônicas do Governo Federal
Segundo o diretor geral do Centro Administrativo da Prefeitura, José Martins Gonçalves, a Prefeitura vem utilizando o pregão presencial, mas utilizar o pregão eletrônico é uma exigência de alguns convênios da esfera federal.
“Além disso, a utilização do pregão eletrônico traz muito mais agilidade ao processo de compras. Numa compra com um valor abaixo de R$ 8 mil, por exemplo, é possível fazer a cotação eletrônica de preços. Com isso, não é mais necessário deslocar um servidor para fazer isso na rua”, diz Martins.
O treinamento dos servidores está sendo realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Administração (Semad) da Prefeitura e o Ministério do Planejamento. Dois técnicos foram disponibilizados e as aulas começaram hoje e vão até o dia 27, na Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).
Participam do treinamento cerca de 20 servidores públicos da Semad e outras secretarias. “A partir da próxima semana a Prefeitura já estará utilizando o sistema de compras eletrônicas do Governo Federal”, afirma Martins.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA se prepara para aderir ao sistema de compras eletrônicas do Governo Federal – Fotos: Wellington Barreto