Bairro Santa Maria oferece mais um curso de cabeleireiro para a comunidade
Com três módulos, tendo sido o primeiro, a parte teórica, o segundo e terceiro módulos, respectivamente, trabalharam a parte prática com a simulação de materiais, e a prática com a comunidade, através da técnica de cortes de cabelo, escovação, hidratação e relaxamento, entre outros.
De acordo com o instrutor do curso, Everson Nunes, há nove anos trabalhando no ramo, essa é uma oportunidade para mulheres, anteriormente sem perspectivas de trabalho, que descobrem no curso uma opção prazerosa e rentável. “Ao saírem daqui, as alunas estão prontas para trabalhar. Com o tempo, se aperfeiçoando mais, podem montar o seu próprio negócio”, ressalta o professor que pela quarta vez ministra cursos pela fundat.
Segundo Maria Esilda, este é o primeiro curso que faz pela Fundat. “Estou achando ótimo, pretendo trabalhar em algum salão, ou até mesmo comprar os materiais, e exercer a profissão em casa mesmo, já que essa é uma das vantagens de ser cabeleireira”, acrescenta.
O curso tem carga horária de 100 horas/aulas, e as 20 alunas tiveram inicialmente noções de Reações Humanas. Com duração de um mês e meio, o curso tem término previsto para o dia 1º de novembro.
Paralelo ao curso de cabeleireiro da unidade produtiva da Fundat, a unidade móvel da fundação também oferece outro curso de cabeleireiro, nos turnos da manhã e tarde, das 8 às 11h30, e das 13 às 16h30. O curso foi iniciado no dia 21 de agosto e tem término previsto para o próximo dia 31, com 16 alunas cada turma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Bairro Santa Maria oferece mais um curso de cabeleireiro para a comunidade – Fotos: Silvio Rocha