[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi relançada com sucesso na manhã de hoje a Campanha ‘Não Dê Esmola. Dê Cidadania’, criada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), para retirar crianças e adolescentes das ruas e voltada para o fortalecimento de políticas públicas para dar cidadania a crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

A campanha conta com apoio do Ministério Público e também do Instituto G. Barbosa. Estiveram presentes ao café da manhã servido no auditório do G. Barbosa na manhã de hoje, a presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Glícia Salmeron, a secretária Rosária Rabelo, da Assistência Social e Cidadania do Município de Aracaju, a promotora Conceição Figueiredo, do Núcleo de Apoio à Infância e à Adolescência do Ministério Público Estadual, a presidente da Missão Criança, Eliane Aquino, o vice-presidente do Instituto G. Barbosa, Minervino Dória Almeida, e a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Josevanda Franco.

Na oportunidade, a presidente do CMDCA, Glícia Salmeron, e a secretária Rosária Rabelo, fizeram uma apresentação dos programas sociais realizados pela Prefeitura de Aracaju e por instituições não governamentais parcerias da PMA que atendem crianças e adolescentes e também falaram sobre a importância de substituir a esmola por doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), cujos recursos são dirigidos para instituições cadastradas no CMDCA que trabalham políticas públicas voltadas para o segmento infanto-juvenil.

Pessoas físicas e jurídicas podem descontar a parcela da contribuição feita ao FMDCA do Imposto de Renda devido. Para pessoas físicas, o desconto é estabelecido em até 6% e de até 1% para pessoas jurídicas. As doações podem ser feitas por meio de contas bancárias do Banese, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Na avaliação da promotora de justiça, Conceição Figueiredo, a campanha é de fundamental importância para sensibilizar a sociedade sobre os riscos da esmola. “A esmola só faz amenizar a situação, vulnerabiliza a criança e o adolescente e incentiva a família a usar seus membros como instrumento de renda”, ressaltou a promotora.

Aproveite e seja solidário, fazendo suas doações com depósitos nas contas bancárias indicadas a seguir:

Banese
Agência 011
Conta – 300.045-5

Banco do Brasil
Agência – 3611
Conta – 99864-8

Caixa Econômica Federal
Agência – 059
Conta – 20-6 Operação 006[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.