Biblioteca Clodomir Silva prossegue hoje com o projeto Hora do Conto
O projeto vem garantindo sucesso entre os participantes, a prova disso é a visita a cerca 700 crianças durante este ano, exceto no período de férias, já que as escolas não fazem agendamento durante esse período. “Com esse trabalho estamos incentivando o prazer da leitura e divulgando o trabalho de escritores sergipanos”, explica a diretora da biblioteca, Maria Sônia Santos Carvalho.
Para a contação de histórias a biblioteca conta com a parceria do Grupo PROSARTE de contadores de Histórias. “É um prazer imenso estar participando desse trabalho maravilhoso, já que essa é uma forma de trazer as crianças para vivenciar histórias e adquirir interesse pela leitura”, comenta o responsável pelo PROSARTE, José Antenor Aguiar.
Na oportunidade a escritora Telma Costa, também voluntária do PROSARTE, fez a doação de dois livros de sua autoria, A cor do amor e O mundo encantado de Mariana. “O trabalho tem um objetivo muito bom, as crianças de empolgam e sempre interagem com as histórias, o que é muito bom”, enfatiza Telma.
Segundo Ana Paula Teles, professora do Colégio Unificado (visitantes do dia), o projeto é de fundamental criatividade. “O projeto é bastante construtivo, além de levar as crianças para adquirir novos conhecimentos em local diferente da escola, ainda incentiva as crianças a ler, o que é bastante importante”, diz.
Para o pequeno Vinicius Dantas, 5, as histórias são bem interessantes. “Gostei muito, a professora que contou é bem engraçada e a história divertida”. Sua coleguinha de classe Daniela Santana, 5, ainda acrescenta. “Muito melhor do que ficar todos os dias na sala, aqui a gente se diverte e aprende”, comenta.
No local onde acontece as contações está sendo realizada ainda uma exposição com desenhos confeccionados por alunos da Escola Municipal de ensino Infantil José Garcez Vieira que participaram da contação no último dia 5. Os desenhos são as percepções destas crianças em relação as histórias “A menina bonita do laço de fita” e “O menino maluquinho”.
Durante a tarde, a partir das 15 horas, a contação de histórias fica por conta do cordelista Gilmar Ferreira, que vai contar histórias infantis através dos cordéis. Lembrando que o projeto Hora do Conto é realizado todas as terças e quintas-feiras em vários horários. As escolas que tiverem interesse em participar do projeto basta procurar a biblioteca através do telefone 3179-3742, e falar com a responsável pelo setor infanto-juvenil Célia Torres.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Biblioteca Clodomir Silva prossegue hoje com o projeto Hora do Conto – Fotos: Wellington Barreto