[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quatrocentos alunos da rede municipal de ensino assistem hoje à tarde, às 15 horas, ao concerto da Orquestra Sinfônica de Sergipe, no Teatro Tobias Barreto, em homenagem ao Dia das Crianças, dentro da temporada 2006 do “Concertos para a juventude”. Na tarde de ontem, outros 400 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Anísio Teixeira, Jaime Araújo, Santa Rita de Cássia e José Conrado de Araújo tiveram a oportunidade de um contato com a música clássica.

As apresentações são destinadas a estudantes com idade mínima de sete anos. A fábula musical “Pedro e o Lobo” é do compositor russo Sergei Prokofiev. Ela tem como objetivo pedagógico mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história é representado por um instrumento diferente: Pedro, pelas cordas; o avô, pelo fagote; o lobo, pelas trompas; o pássaro, pela flauta; a pata, pelo oboé; o gato, pela clarineta e os caçadores, pelos instrumentos de percussão.

O diretor artístico e regente da sinfônica sergipana, Guilherme Mannis, disse que a experiência de se apresentar para crianças é algo que causa muita alegria ao grupo. “Tocamos com carinho. Acredito que seja ótimo para eles ter acesso a boa música”, declarou. O concerto teve a narração da regente assistente da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Aline Costa.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo, Gema Galgani Freire Dantas Santos, eventos como esse contribuem para democratizar bens culturais de alta qualidade. “Nós também vamos trabalhar em sala de aula sobre a importância da música clássica”, afirmou.

A aluna da 7° série da EMEF. Jaime Araújo, Roseane Santos, diz que adorou o espetáculo. “Só tinha visto uma orquestra pela TV, mas de perto é bem melhor”, relatou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.