[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) marcou presença na manhã de ontem na abertura do projeto Circo das Águas, no Shopping Jardins, com um estande de demonstração do Projeto Reciclart e com a promoção de novas adesões de escolas particulares ao Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de Aracaju.

No estande, a Emsurb demonstra como peças de decoração e de uso diário podem ser confeccionadas tomando-se como matéria-prima o papel que na maioria das vezes iria para o lixo. De acordo com Célia Bastos, da Assessoria de Planejamento da Emsurb, a reciclagem é um processo que colabora para diminuir a poluição no meio ambiente. “A reciclagem possibilita a transformação do lixo em objetos reutilizáveis que poderiam estar poluindo os rios, por isso trouxemos o estande do Reciclart para divulgar o processo de reciclagem não só como fonte de renda, mas principalmente como um redutor de poluição para o meio ambiente. Essa integração da Emsurb com o Circo das Águas ajuda a disseminar essa idéia que trará benefícios para toda a sociedade sergipana”, declara.

Entre os dias 15 e 24 de setembro, o Circo da Águas vai estar expondo fotos que revelam a degradação ambiental no Estado, distribuindo material gráfico educativo e desenvolvendo atividades culturais, enquanto o estande do Projeto Reciclart realiza a confecção de materiais com tiras de papel, dando instruções de como produzir essas peças.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.