Semed participa do Cidade Viva
Uma oficina que vai trabalhar com diversos materiais, a exemplo de recorte e colagem. Alunos, coordenadores e professores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem -, mostrarão o estudo que fizeram sobre a comunidade e como pretendem atuar junto ao local na busca de melhores condições de vida e sociabilidade. A Secretaria Municipal da Educação também levará para o Santa Maria a “Marinete do Saber”, um ônibus adaptado, transformado em biblioteca móvel que leva conhecimento e lazer, através da leitura, para vários pontos da capital.
A banda de música da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laonte Gama da Silva estará se apresentando durante toda a manhã no evento. A banda é um dos melhores exemplos do ótimo resultado da boa parceria escola/comunidade, sendo um dos principais estímulos da escola para diversos garotos e garotas, que após ingressar na banda marcial, melhorou surpreendentemente o rendimento escolar. A banda também é uma das melhores do Brasil, como comprova a 4ª colocação no concurso nacional de bandas e fanfarras, realizado em 2005, em São Paulo.
“É sempre importante realizar ações que visem o bem-estar social, a exemplo do Cidade Viva, ainda mais numa área gigantesca como o Santa Maria. Nós, da Educação, estamos presentes e ajudando cotidianamente na melhoria do bairro através das nossas quatro escolas, o Laonte Gama, a Irene Romão de Brito, o Diomedes Santos Silva e o João Batista Douglas, unidades que estão integradas com a comunidade e que primam pelo fornecimento de uma educação de qualidade”, comentou a secretária municipal da Educação, professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semed participa do Cidade Viva –