Construção do viaduto do DIA irá otimizar o fluxo de veículos
“Já colocamos algumas no canteiro central da avenida Tancredo Neves (em frente ao posto de gasolina) e na própria pista, mas sempre que uma estaca é cravada no asfalto, nós imediatamente tapamos o local para que nenhum buraco prejudique os motoristas”, explicou Valmor Bezerra. “Nosso trabalho é exatamente para acabar com os problemas de trânsito na região e até agora não houve nenhuma interferência por causa da obra. Já chegamos a entrar pela madrugada colocando as estacas, exatamente para evitar transtornos”, informou.
A obra segue seu cronograma normalmente e hoje estão sendo executados o rebaixamento e escoramento necessários para que sejam feitos os blocos de concreto que precedem a construção dos pilares do viaduto. “Inicialmente vamos fazer este trabalho dentro da área protegida pelo tapume”, afirmou o presidente da Emurb. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está dando todo o suporte necessário para a obra.
“Os engarrafamentos que acontecem em horários de pico são os mesmos que aconteciam antes, já que passam, em média, 85 carros por minuto no local. Estamos fazendo a coisa certa para resolver este problema, inclusive obedecendo o Código Brasileiro de Trânsito, que determina que as vias de trânsito rápido não podem ter interseções no mesmo nível”, falou Valmor Bezerra. “É normal que transtornos aconteçam numa obra estruturante desse porte, mas até agora não é o caso”, finalizou.
O viaduto tornou-se fundamental pelo grande fluxo de ônibus causado pelo terminal de integração do DIA, pelas fábricas, Teatro Tobias Barreto (TTB), supermercado Extra e futuramente pela catedral da Igreja Universal do Reino de Deus. A obra vai organizar o trânsito entre as avenidas Adélia Franco e Heráclito Rollemberg, que ligam a cidade de norte a sul, e a avenida Tancredo Neves, que passa pela interseção delas, ligando a entrada da capital à avenida Beira Mar.
Regiões populosas como os conjuntos Orlando Dantas e Augusto Franco, os bairros Santa Maria e Atalaia, e a zona de expansão da Aruana, que inclui milhares de novas famílias moradoras do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), serão extremamente beneficiadas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Construção do viaduto do DIA irá otimizar o fluxo de veículos – Foto: Meme Rocha