PMA vai capacitar 570 servidores na área de informática
Segundo o secretário municipal de Administração, Francisco Dantas, o objetivo principal é promover a ampliação da visão e do conhecimento dos servidores, buscando melhores resultados e tornar o atendimento ao cidadão mais eficiente e eficaz. “É de fundamental importância para o aprimoramento do serviço público e acima de tudo para a qualificação pessoal e individual do servidor, não só para sua vida profissional como pessoal”, afirmou o secretário.
As vagas serão rateadas entre os diversos órgãos municipais, de forma proporcional ao número de servidores. De acordo com o secretário, foram priorizadas, contudo, as secretarias que realizam atividades na administração municipal, como a própria Secretaria de Administração (Semad), Finanças (Sefin), Planejamento (Seplan) e Controle Interno, que são o foco principal da modernização administrativa.
Até o próximo dia 9 os órgãos deverão encaminhar para a Semad os dados dos servidores que irão participar da qualificação. O curso acontecerá nos três turnos no Senai da avenida Tancredo Neves (DIA) com carga horária de 40 horas/aula para o básico e 48 horas para o avançado, sendo tolerada apenas 20% de ausência. Serão dispostos 15 alunos por turma, sendo um por micro. A Secretaria de Administração fará todo o acompanhamento das turmas, que serão oferecidas até meados de 2007 até atender todas as vagas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA vai capacitar 570 servidores na área de informática – Foto: Wellington Barreto