[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As crianças e adolescentes atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estão descobrindo um pouco mais sobre a cultura nordestina. Antes estas crianças e adolescentes viviam em situação de trabalho e foram retiradas desta condição pela Semasc a partir do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que está oferecendo oportunidade ímpar, através das atividades desenvolvidas rotineiramente com acompanhamento de educadores sociais.

Nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 16 e 17, 40 crianças e adolescentes, atendidas pelo Peti no Centro de Referência Porto Dantas, localizado no bairro de mesmo nome, irão conhecer de perto o trabalho do cordelista José Cabral Duarte, que possui uma banca de cordel localizada na Passarela das Flores, localizada no Mercado Central de Aracaju. De acordo com a educadora social Amanda Bispo, o passeio é uma forma de despertar o interesse pela literatura de cordel entre as crianças e os adolescentes. “Nosso objetivo é fazer com que eles conheçam mais sobre o folclore sergipano e prestigiem a cultura cordelista, ao mesmo tempo em que estamos incentivando o habito da leitura”, destacou a educadora.

Ainda durante este mês, acontece a III Mostra de Folclore do Peti do Porto Dantas com exposição dos trabalhos produzidos pelas crianças e adolescentes inseridos no Programa. A mostra acontece a partir do dia 23, como forma de proporcionar uma integração entre as atividades realizadas em sala de aula, na Escola tradicional, e na jornada ampliada do Peti.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.