Fundat qualifica 800 cidadãos na área de informática em seis meses
E o trabalho não pára por aí. Na Unidade de Qualificação Profissional (UQP), localizada na sede da Fundat, estão sendo capacitados mais 40 cidadãos, que foram divididos em duas turmas de 20 pessoas, nos turnos da manhã e tarde. Além do conteúdo programático voltado para a informática básica, que totaliza 80 horas/aula, os treinandos tiveram 10 horas de aula de relações interpessoais. O curso teve início em 17 de julho, e deve ter seus trabalhos encerrados no dia 18 de setembro.
Para o estudante e treinando Cleverson Luís Batista, este curso é apenas o primeiro de muitos que pretende fazer. Segundo ele, o cidadão precisa estar sempre se atualizando e se capacitando para almejar algo de positivo dentro do mercado de trabalho. “Depois de concluir este curso básico de informática, pretendo continuar no avançado, e depois fazer outros cursos para sempre estar melhorando meu currículo”, disse.
Já o professor e instrutor do curso, Everton Monteiro Santos, fez questão de ressaltar o bom andamento do curso, que conta com alunos realmente interessados em aprender. “Além de contar com uma turma que tem muita vontade de aprender, é importante destacar o apoio dos técnicos da Fundat até o encerramento do curso”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Fundat qualifica 800 cidadãos na área de informática em seis meses – Fotos: Ascom/Fundat