Comemorações do centenário da Revolta Fausto Cardoso continuam
Um seminário, três exposições, sessões da Assembléia Legislativa e da Câmara de Vereadores compõem o programa, que começou no dia 1° de agosto e termina no dia 28, rememorando as principais datas da Revolta.
No dia 10 de agosto, quando se registra o centenário de eclosão da Revolta, duas exposições serão abertas no Museu do Homem Sergipano, às 18 horas: “A romântica saga de Fausto Cardoso”, exposição conjunta do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe e do Museu do Homem Sergipano e “A ressurreição desenhada” – um conjunto de retratos de Fausto Cardoso executados pelo artista Elias Santos. Na mesma data e local, a Funcaju lança a edição da Revista de Aracaju, comemorativa do sesquicentenário da capital.
Dia 17 de agosto, às 9 horas, acontece, na Escola do Legislativo, a segunda palestra do Seminário, com o Prof. José Vieira da Cruz, da UNIT, sob o título “O pensamento social de Fausto Cardoso”. O Seminário continua no dia 24, às 9 horas, na Escola do Legislativo, com a palestra do Prof. Giliard da Silva Prado, recém-graduado em História pela UFS, que expõe o seu tema de pesquisa: “A história gravada no bronze: o monumento a Fausto Cardoso”.
A última palestra acontece em sessão da Câmara de Vereadores de Aracaju, às 9 horas, no dia 28, data do centenário da morte de Fausto Cardoso. A Profa. Terezinha Alves de Oliva, diretora do Museu do Homem Sergipano, aborda o tema “Fausto Cardoso, herói de Sergipe”. Após a sessão, haverá uma caminhada até o monumento a Fausto Cardoso, acompanhada pela Banda de Música da Polícia Militar de Sergipe, com aposição de flores no monumento.
As palestras e exposições estarão abertas ao público em geral, mas as Escolas que quiserem garantir lugares para os seus alunos e professores deverão entrar em contato com o Museu do Homem Sergipano (telefone 3211-5798) ou com a Escola do Legislativo (telefone 3216-6801).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]