[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir do próximo dia 14, os condomínios Vivendas de Aracaju e Moradas das Mangueiras, situados na avenida Augusto Franco, estarão incluídos no Programa de Coleta Seletiva, realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) em parceria com a Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care).

A adesão espontânea de condomínios privados à coleta seletiva demonstra a credibilidade que o programa conquistou na cidade, além de ser o cumprimento de um dever social através da colaboração da preservação do meio ambiente e da geração de renda para famílias que viviam da catação de lixo.

Segundo Célia Bastos, da Assessoria de Planejamento da Emsurb, desde 2001 Aracaju vem realizando a coleta seletiva em bairros da cidade, expandindo também para empresas privadas, instituições públicas, entidades não-governamentais e residências. Em pontos estratégicos da cidade a Emsurb disponibiliza coletores especiais – os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) – para o recolhimento do material reciclável.

“Iniciamos o Programa de Coleta Seletiva de lixo numa experiência no Ignácio Barbosa e hoje temos cerca de 20 bairros integrados à coleta. Além disso, formamos parcerias com empresas, instituições, condomínios e demais interessados em colaborar com o programa. Nós vamos até o local e recolhemos o material reciclável, basta apenas que o interessado separe esse material e acondicione de forma adequada até o dia estipulado para a coleta”, explicou, informando que o número telefônico para contato com a Assessoria de Planejamento da Emsurb é o 3179-7001.

A coleta nos condomínios vai acontecer às segundas-feiras, das 8h às 9h, no condomínio Vivendas de Aracaju, enquanto que no Moradas das Mangueiras serás das 9h às 10h. “No condomínio Vivendas de Aracaju, por exemplo, temos 490 residências; se multiplicamos este valor por cinco, que é a média da família brasileira, temos 2.500 moradores que produzem lixo em uma área restrita de fácil acesso para que a coleta seja executada”, esclarece.

Célia complementa informando que há uma parceria com a Care em relação à coleta seletiva. “A Emsurb executa a coleta em diversas localidades, postos de saúde e órgãos públicos e a cooperativa se encarrega de revender esse material às usinas de reciclagem, o que se reverte em lucros para os cooperados”, diz Célia.

Locais e dias de coleta em Aracaju:

Bairro Cirurgia, segundas-feiras, às 7 horas;
Conjunto Bela Vista, segundas-feiras, às 7 horas;
Residencial- Aeroporto (PAR), segundas-feiras, às 8 horas;
Condomínio Vivendas de Aracaju, segundas-feiras, às 8 horas (a partir do dia 14/08)
Condomínio Moradas das Mangueiras, segundas-feiras, às 9 horas (a partir do dia 14/08);
Conjunto Beira Mar I e II, segundas-feiras, às 10 horas;
Bairro Getúlio Vargas, segundas-feiras, às 14 horas;
Hotéis, segundas e sextas-feiras, às 15 horas;
Órgãos públicos, terças-feiras, às 8 horas;
Bairro 13 de Julho, quartas-feiras, às 7 horas;
Ignácio Barbosa, quartas-feiras, às 7 horas;
Jardim Esperança, quartas-feiras, às 11 horas;
Beira Rio e Parque dos Coqueiros, quartas-feiras, às 14 horas;
Doações de empresas, quintas-feiras, às 8 horas;
Jardins, sextas-feiras, às 7 horas;
Sol Nascente, JK e Santa Lúcia, sextas-feiras, às 7 horas;
Médici e Jardim Baiano, sextas-feiras, às 13 horas;
Grageru, sextas-feiras, às 14 horas;
Siqueira Campos, sábados, às 8 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.